As coisas boas da vida devem passar por este enoblog.
Estivemos ontem na Cuore di Cacao em busca de chocolate quente para amenizar o gélido e húmido início de primavera em Curitiba.
A chocolateria é pequena, intimista e as meninas que atendem são graciosas. Vendem chocolates belgas aromatizados que são ótimos para presentes ou para oferecer às visitas em casa.
Fica na Fernando Simas, 334 - duas quadras da Praça Espanha. Servem várias versões de Petit Gateau (que parecem fantásticas), salgados, cafés e chocolates. Optei por provar os dois tops:
CHOCOLATE QUENTE JAVA
O chocolate Java tem 30% de cacau. É servido com o leite separado e recomendo a mistura. Conforme vai diluindo no leite, incrivelmente vai realçando os sabores caramelizados. Custo R$9,50.
CHOCOLATE QUENTE SÃO TOME
O São Tomé é muito mais forte, pois possui 70% de cacau. Particularmente, prefiro este que é mais amargo e concentrado. Funcionou melhor sem o leite, quando pude sentir a força e suas características. Senti as especiarias, de acordo com a descrição aromátca, mas não fui capaz de perceber os sabores frutados. Custo R$9,50.
Para quem gosta de algo mais docinho sem perder a qualidade, o melhor é o Java. Quem curte o sabor mais forte e amargo deve pedir o São Tomé. Há também o chocolate quente tradicional e outras bebidas mais baratas, porém tudo que for consumido na Cuore di Cacao é feito com cuidado e dedicação.
Quem mora em CWB ou está por aqui a passeio não pode deixar de conhecer.
RECOMENDADÍSSIMO!!!!
domingo, outubro 01, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Já que as coisas boas da vida devem passar pelo blog... podia dar uma descrição tão detalhada das meninas graciosas quanto deu do chocolate.
Peço encarecidamente que se atenha à descrição das atendentes, sem maiores informações sobre sua degustação.
Cansou? Ou tá investindo o tempo em outras degustações não publicáveis???
Voltando à Cuore di Cacau, agora numa agradável tarde de domingo, provamos vários Petit Gateaus.
Entre o de Laranja, o de Chocolate e o de Chocolate Branco, surpreendeu-me o de Branco com sua absurda cobertura de amoras.
E nada das mulheres...
Postar um comentário