domingo, outubro 01, 2006

Cuore di Cacao - 30/09/2006

As coisas boas da vida devem passar por este enoblog.
Estivemos ontem na Cuore di Cacao em busca de chocolate quente para amenizar o gélido e húmido início de primavera em Curitiba.
A chocolateria é pequena, intimista e as meninas que atendem são graciosas. Vendem chocolates belgas aromatizados que são ótimos para presentes ou para oferecer às visitas em casa.
Fica na Fernando Simas, 334 - duas quadras da Praça Espanha. Servem várias versões de Petit Gateau (que parecem fantásticas), salgados, cafés e chocolates. Optei por provar os dois tops:

CHOCOLATE QUENTE JAVA
O chocolate Java tem 30% de cacau. É servido com o leite separado e recomendo a mistura. Conforme vai diluindo no leite, incrivelmente vai realçando os sabores caramelizados. Custo R$9,50.

CHOCOLATE QUENTE SÃO TOME
O São Tomé é muito mais forte, pois possui 70% de cacau. Particularmente, prefiro este que é mais amargo e concentrado. Funcionou melhor sem o leite, quando pude sentir a força e suas características. Senti as especiarias, de acordo com a descrição aromátca, mas não fui capaz de perceber os sabores frutados. Custo R$9,50.

Para quem gosta de algo mais docinho sem perder a qualidade, o melhor é o Java. Quem curte o sabor mais forte e amargo deve pedir o São Tomé. Há também o chocolate quente tradicional e outras bebidas mais baratas, porém tudo que for consumido na Cuore di Cacao é feito com cuidado e dedicação.
Quem mora em CWB ou está por aqui a passeio não pode deixar de conhecer.
RECOMENDADÍSSIMO!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Já que as coisas boas da vida devem passar pelo blog... podia dar uma descrição tão detalhada das meninas graciosas quanto deu do chocolate.

Anônimo disse...

Peço encarecidamente que se atenha à descrição das atendentes, sem maiores informações sobre sua degustação.

Anônimo disse...

Cansou? Ou tá investindo o tempo em outras degustações não publicáveis???

Leonardo de Araújo disse...

Voltando à Cuore di Cacau, agora numa agradável tarde de domingo, provamos vários Petit Gateaus.
Entre o de Laranja, o de Chocolate e o de Chocolate Branco, surpreendeu-me o de Branco com sua absurda cobertura de amoras.

Anônimo disse...

E nada das mulheres...