sábado, dezembro 29, 2007

Confraria Brasileira de Enoblogs

Está difícil de participar da Confraria Brasileira de Enoblogs. Bebi com atraso o vinho e só estou postando um mês depois. A data é o primeiro dia de cada mês e a proposta é fantástica: enófilos virtuais do Brasil todo darem sua opinião sobre um vinho.
Antes tarde do que nunca, coloco abaixo minhas anotãções sobre o vinho de 1º de Dezembro:

Trivento Shiraz/Malbec 2005
Argentina. Cor ruby opaco. Aromas de castanha e ameixa fresca. Frutado com especiarias. Paladar condimentado como o aroma, algum calor alcoólico, corpo médio. Tanino doce - groselha - e final tranquilo. A boca corresponde ao olfato. Incomodou certo ataque alcoólico. Bem honesto. Harmônico, ganhou um ponto extra. 12,5% de álcool. Nota 83.

5 comentários:

Administrador disse...

Leonardo, que legal que tenha feito o comentário, ainda que atrasado. O importante é a participação do maior número de blogueiros que pudermos alcançar. Estamos esperando o comentário sobre o CABRIZ COLHEITA SELECCIONADA 2005.
Saúde.

Colheita de Vinhos disse...

Boa tarde Leonardo,

Fiquei contente por ter postado, portanto com seu comentário foram 5 ao total. Não deixe de participar estaremos sempre esperando seus comentários.

Feliz 2008 com muita saúde!

Abraços,

Guilherme

Di disse...

Comecei a participar da "Confraria Brasileira de Enoblogs" no último mês de 2007. Logo no inicio de 2008, recebi o convite de Vinho para Todos de indicar o vinho para este mês de Janeiro. Para a data, proponho o último domingo do mês, dia 27. O vinho que indico, devido ao clima quente que tem feito nos últimos dias, o Finca La Linda Rosé of Malbec 2006.
Um vinho rosé que vem sendo muito vendido no restaurante em que eu trabalho e ainda não o experimentei mas acredito ser um bom. Já aviso a todos que é comum a rolha quebrar no meio ao extrai-la... o porque não sei, mas não se assustem, o restante dela sai facilmente.
Abraços a todos, espero que gostem da sugestão para o mês. Saúde! E desculpem o Ctrl C / Ctrl V.

Administrador disse...

Confrade,

o 12º vinho da Confraria Brasileira de Enoblogs já foi escolhido: FINCA LA LINDA MALBEC ROSÉ 2006.

A escolha foi feita pelo Diego (Di Vinho Viver), com postagem para dia 1º/2.

Saúde.

Anônimo disse...

E pensar que este vinho estava apenas R9,90 na expand. (Detalhe era da safra 2007). Ainda assim muito barato...
Abraços..