domingo, setembro 24, 2006

Signos

Provei a linha de vinhos da Bodega Callia no Wines of Argentina 2006 realizado no Pestana aqui em Curitiba, uns meses atrás.
O Carlos Feliz do Boulevard estava lá e apresentou os vinhos de excelente relação custo-benefício desta vinícula do Norte da Argentina. Destaque sempre para os que tem Syrah em sua composição, pois a uva está com excelente maturação na região.

SIGNOS CABERNET SAUVIGNON
Na última visita à loja Boulevard o Laércio havia comprado o Cabernet Sauvignon para testar. Aberto e provado, só confirmou que da produtora Callia deve-se sempre comprar os Syrah. Nenhuma característica de tipicidade da casta. Não me agradou, portanto menos de 80 pontos. R$16,90 no Boulevard.

SIGNOS SYRAH
Na linha básica da Callia eles fazem varietal. Nos produtos mais elaborados da empresa eles usam em cortes.
Provavelmente pela maturação das uvas, conseguiram um Syrah menos agressivo. No nariz apresenta fruta em geléia. A boca é macia e agradável.
Quem sabe 83 pontos. Excelente preço: R$16,90 no Boulevard.

5 comentários:

Administrador disse...

Caro Leonardo, obrigado pelos comentários. Como viu, sou muito mais um amante do que um expert em vinhos. Os comentários, portanto, são bastante intuitivos. Gostei das dicas e quando experimentar os vinhos, faço os comentários.
Um abraço!

Administrador disse...

Leonardo, dia desses postei comentários sobre o Aurora 75, um vinho do qual esperava muito, mas não fiquei muito contente. O que me diz?

Anônimo disse...

Leonardo,
Boas de volta.
Laércio

Leonardo de Araújo disse...

Post Scriptum: Sobre o Signos Syrah ainda, ao contrário da maioria dos vinhos adequados, beba rápido, assim que aberto.
Com meia hora ou quarenta minutos, começa a revelar um tanino desagradável, verde.
Não poderia deixar de avisar dessa singular característica do vinho.

Karla Ruoco disse...

òtima dica, comprei um dessa marca essa semana e me agradou muito, por isso vim pesquisar sobre, comprei o malbec, da próxima vez experimento o shyrah, aqui por são paulo paguei 24,00 em uma enoteca meio carinha, vou procurar em outros lugares, continuarei acompanhando o blog ;)