sexta-feira, agosto 25, 2006

Direto de Ipanema - Xampanheria

A noite enológica foi maravilhosa.
Degustando a vertical de Domingos Alves de Sousa, comentada pelo Marcelo Copello. Fazendo amigos como o Joil. Tomando vinhos fora de série como Amarone Campo Casalin, Recioto, Barolo Ornato.
Converso com o Guilherme, Sommelier da Decanter, e ele me diz que vinho não é para racionalizar, para entender, vinho é arte e as nossas fases no vinho são para serem vividas.
Eu havia comentado que não "entendia" amarones, barolos e borgonhas. Depois de hoje, amarone está dominado, borgonha continuo sem saber e barolo "rezo" para um dia chegar lá.
A vertical do Domingos Alves de Sousa foi uma aula muito bem conduzida pelo próprio e por seu enólogo Anselmo Mendes.
O que é o Quinta da Gaivosa 1995! Que evolução na taça.
O que é o Reserva Especial 2000 que continua me fazendo companhia depois que todos foram embora!
Isso porque estou na Xampanheria em Ipanema, onde me foi indicada uma vitela absurda. Prato delicado, queijo e espinafre envolvendo trança de massa leve folhada. Dentro, a vitela coberta por fina farofa de outro mundo.
Por fim, um copo de água e um terço de Domingos Alves de Sousa Reserva Especial 2000 para contemplar.

3 comentários:

Me disse...

Pô Leonardo! Que grande idéia!
Pode deixar que já adicionei nos meus favoritos.
Abração.

Anônimo disse...

Oisss...
Muito dez seu Enoglog....

Eu naum tenho Blog... mas tenho o fotolog... entre e veja minha fotinhas...
Bjos...Gi1

Anônimo disse...

Oi Léo.

Muito interessante o seu enoblog.
Mesmo não entendendo muito sobre o assunto, gostei de todos os tópicos, dá para aprender bastante com eles.

Parabéns pelo blog, sucesso.

Beijos, Márcia.