domingo, agosto 13, 2006

Villard Expresion Reserva Sauvignon Blanc 2005

Adoro brancos, em especial o frescor da Sauvignon Blanc no novo mundo. Para o clima quente brasileiro é perfeito. Já que o inverno não veio, fomos às compras e arrematamos Chile e Austrália.
Eu, Renato, Laércio e a especialíssima Mariana estivemos no Boulevard, onde fomos muito bem atendidos. Só faltou uma coisa, a possibilidade de consumirmos lá mesmo um espumante (e gastarmos um pouco mais) enquanto curtimos a loja.
No carrinho Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2004 e Fortaleza do Seival Tempranillo.

SAUVIGNON BLANC É UM SÁBADO DE SOL!

O Villard (english reference) é um amigo de tempos já. Tomei por acaso uma vez num restaurante e até hoje é boa companhia de dias ensolarados com frutos do mar. Desta vez foi comida chinesa. Harmonização difícil. Com molhos agridoces rola, mas vinho com shoyo é complicado. Ainda sim, acredito que espumantes e sauv. blancs são o que se aproxima mais de uma combinação.
Este chileno de Casablanca já foi mais maracujá no passado. Era abrir que vinha o aroma da fruta. O 2005 ainda tem um pouquinho, mas está mais complexo, com notas de pêssego, cítricos típico, fruta em calda e flores.
Na boca, fresco e ácido, com final agradável lembrando alguma amêndoa. Custo: R$45,00.
Pontuei subjetivo: 87 (se fizesse objetiva quem sabe até fosse maior a nota!)

A revista Gula fez sua seleção de vinhos de 2005, onde o Villard é campeão.

Nenhum comentário: